Global Energy Race – Como foi participar da etapa Chilena.

Global Energy Race – Como foi participar da etapa Chilena.

A Globa Energy Race aconteceu simultaneamente em 21 países {com exceção da prova da cidade do México que ainda se recupera dos 2 últimos terremotos}. Nós participaremos da etapa Chilena {em Santiago} e a surpresa ficou por conta do nosso kit que veio abarrotado de produtos deliciosos {uma verdadeira surra de carboidrato para correr APENAS 5km}. 

Local da Global Energy Race: 

A prova reuniu aproximadamente 4mil corredores e a largada aconteceu na Cancha Universidad de Chile, Parque Quinta Normal, Santiago. Para chegar até lá utilizamos 02 linhas de metrô, zero de complicação. 

Inscrição e horário da largada:

A inscrição dos 5km da etapa Chilena custou R$ 30 e a largada teve horário diferenciado para as distancias:
Horario de largada : 10K – 08:30 horas | 3K Y 5K – 10:30 horas.

Pontos diferentes das provas do Brasil:

  • Banheiros químicos: eles preparam uma área isolada e separam os banheiros químicos masculinos dos femininos, assim um não “invade” o espaço do outro.
  • Largada com um intervalo enorme entre uma prova e outra, o que funciona muito bem para a dispersão mas pode ser um tédio para aqueles que fizeram os 10km e tiveram que esperar alguém que ainda participaria dos 5km.  Sergio e eu corremos os 5km! 
  • Chip retornável e entregue junto com o kit. Ao cruzar o pórtico tinham vários staffs orientando e ajudando a retirar o chip do pé.
  • Kit recheado de produtos do patrocinador da prova. Soubemos que em outras cidades o kit não veio assim tão recheado, e em algumas o corredor recebeu o um mascote (lindinho!) de pelúcia. 
Medalhas da Global Energy Race - Santiago, Chile
Global Energy Race – Santiago, Chile

Pontos “curiosos” da prova:

Kit com Rio de Janeiro escrito na camisa. Motivo? Os campeões participarão da etapa carioca em 2018. Até a medalha veio customizada com o Cristo Redentor. Como bons cariocas que somos, curtimos e ficamos super orgulhosos 🙂

Outras etapas com os #AmigosQueCorrem: 

Deu pódio para a @correjackpink, essa aí com sorriso escancarado e meia cor de rosa super discreta. 

A próxima prova já tem data, The Color Run no dia 09.10 {feriado aqui no Chile}.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Translate »
Inline
Curta nossa FanPage :)
Inline
Curta nossa FanPage :)