Move4Cancer, como foi participar da etapa de SP.

Move4Cancer, como foi participar da etapa de SP.

Já havíamos falado sobre a Move4Cancer nesse post, onde comentamos que a etapa Carioca havia sido um sucesso e que a etapa Paulista tinha tudo para repetir o mesmo sucesso. 

Eu adoro os percursos de provas que começam no Ibira, tem algumas subidas que não são tão exaustivas e uma paisagem muito bonita. Essa prova teve largada e chegada nas proximidades da Assembléia Legislativa, um local bem espaçoso e que facilitou bastante a dispersão pré e pós prova. 

Baixe suas fotos aqui: Foco Radical e Fotop

A Yescom concedeu algumas cortesias para que pudéssemos apresentar a prova para alguns amigos: Ju, Paty e Flavia foram as escolhidas 🙂 Ju fez a sua primeira corrida de rua e as placas durante o percurso trouxeram uma recordação, a de que largar o cigarro foi uma feliz decisão. Merece parabéns em dose dupla! 

Enquanto Sergio e eu acompanhávamos a Ju em sua estréia, a Flavia fez um excelente papel de carrasca ao ajudar a Paty a concluir os seus melhores 5k da vida.

Move4Cancer SP
Ju em ação na Move4Cancer
Move4Cancer SP
Sergio e Paty tirando foto pra mandar pra “firma” 😉

Se tem corrida, tem #amigosquecorrem! Também encontramos com o Henry, Ana Castanheira e a Mayumi 🙂

Move4cancer sp
A turma toda reunida 😉

Move4Cancer é um novo movimento que busca engajar a sociedade através de informação e adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenção primária contra diversos tipos de câncer e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo (ICAVC), o primeiro hospital de câncer no Brasil, que se mantém atendendo os pacientes 100% através do SUS.

Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão os Nove Movimentos Contra o Câncer: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.

Mais informações www.corridamove4cancer.com.br.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Translate »
Inline
Curta nossa FanPage :)
Inline
Curta nossa FanPage :)