Maratona do RIO, como foi participar da 15° edição!

Maratona do RIO, como foi participar da 15° edição!

Correr no RJ sempre será uma boa pedida! Essa seria a minha segunda participação nos 21km da Maratona do RIO e a segunda participação do Sergio na Family Run, que aconteceu no dia 18.06.

No início do ano eu tomei a difícil decisão de ficar de fora dos 42km do RJ por mais um ano, é o percurso e a distância que mais curto, mas seria imprudente voltar para as longas distâncias já nos 42km. Mudança de plano realizada, prova de 21km alinhada com o treinador, estava tudo certo para voltar para as provas longas com aquela alegria de sempre e sem o sofrimento que rolou no ano anterior (o ano de 2016 foi bem difícil e não estava sendo divertido como antes correr essa distância). 

Maratona do Rio Correndo na Viagem

Além de correr fomos convocados pela organização (Obrigada Fe e Gabi!) para mostrar a camiseta dos 21km e da Family Run em primeira mão, e também fomos convidados para invadir o Instagram da @maratonadoriooficial para realizar a cobertura da prova <3 Convite irrecusável, no nosso RJ e falando do esporte que faz parte da nossa vida desde 2009. Coisa linda!

No dia da prova nada de farra e boemia. Almoço sem invenção, lanche da tarde com a família para matar a saudade, jantar de massa com os amigos Victor e Ursula do Corrida Urbana e aquela tentativa #fail de ter uma noite de sono tranquila pré prova que foi interrompida por um casal bem animadinho no quarto de cima. Dica de ouro! Durma bem nas noites que antecedem a prova para que o sono acumulado cubra a noite mal dormida da véspera da prova (seja por pura ansiedade, nervosismo ou por variáveis externas que você não poderá controlar).

Ficamos em um hotel não muito bom em serviços e estrutura (não tinha café em um horário diferenciado para quem participaria da prova, não tinha cobertor) mas que compensava por ter uma excelente localização (motivo pelo qual fechamos os olhos para os outros “probleminhas”), praticamente ao lado da fila dos ônibus (para quem faria os 21km e 42km) e em frente a largada da Family Run. No final eles até foram gentis e abriram uma exceção para que os corredores fizessem um “Late Check-Out” e entregassem as chaves até as 14h.

CONSIDERAÇÕES: Se os outros hotéis estiverem lotados ou sem vaga vale se hospedar no Hotel Barão do Flamengo por uma noite, clique aqui para realizar sua reserva. Ele é bem localizado! 

Sergio meu levou até o ponto de ônibus, me desejou boa sorte, me assistiu fazendo bagunça com os corredores e voltou para o Hotel enquanto eu me dirigia para a largada dos 21km. Fizemos a cobertura de toda a prova, gravamos vídeos durante o percurso, e no final celebramos por cruzar mais uma linha de chegada e por poder aplaudir de pertinho a conquista de vários amigos.

No final corrida é isso, né? É um esporte que alguns dizem ser solitário mas que nós acreditamos cada vez mais que ele é solidário.

Um beijo pra vocês e até a próxima linha de chegada!

Relatos de participação anteriores na mesma prova: 
Em 2011 participamos dos 21km da Maratona do RJ, clique aqui para ler o relato.
Em 2013 participei pela 1ª vez da Maratona do Rio, clique aqui para ler o relato.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Translate »
Inline
Curta nossa FanPage :)
Inline
Curta nossa FanPage :)