Bate papo sobre aminoVital com o atleta profissional Vanilson Neves e a nutricionista Claudia Larroyd

Bate papo sobre aminoVital com o atleta profissional Vanilson Neves e a nutricionista Claudia Larroyd

No início do ano eu tive a chance de bater um papo com um dos parceiros da AminoVital, o Vanilson Neves (obrigada por intermediar João). O Vanilson é atleta profissional, treinador e proprietário da assessoria de corrida Sub Elite.

aminovital
Foto IG @vanilsonneves

Durante a nossa conversa ele me contou que a assiduidade nas atividades esportivas foi fundamental para que os primeiros passos nas corridas não fosse tão difícil e que tudo começou nas provas de rua da sua cidade Natal, em Fortaleza – CE. Foi lá também que ele se destacou nas competições infantis e logo em seguida migrou para desafios maiores, uma evolução normal na sua carreira. Aos 17 anos passou no teste e fez parte da equipe do Esporte Clube Pinheiros por 3 anos. Hoje segue uma carreira independente, como atleta profissional e proprietário da assessoria de corrida Sub Elite.

Abaixo um breve resumo dos seus últimos resultados e melhores marcas em algumas distâncias:
– Vice campeão da Meia Maratona Internacional da cidade de São Paulo – 2016.
– Melhor Brasileiro na BMW Berlin Marathon – 2014
– 7º colocado na Golden Four Asics Porto Alegre – 2014
– 15º Maratona Internacional de Porto Alegre
Suas melhores marcas: 5k: 14’50 | 10k: 30’57’ | 21km: 1h07’28 | 2h30’15

 

aminovitalPara quem ainda não ouviu falar na aminoVITAL® GOLD, vou explicar um pouco de como esse produto pode ser “vital” para suplementação e como ele pode auxiliar na melhora da potência e recuperação de atletas amadores e profissionais. O aminoVital é tido como o melhor do mercado por conter mais do que o BCAA que já conhecemos mas é o único que combina 9 aminoácidos essenciais para o nosso corpo, sendo 3 aminoácidos do BCAA {Leucina, Isoleucina, Valina} e mais 6 aminoácidos essenciais {Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano, Histidina}.

“O mais difícil para um atleta profissional é fazer uma boa recuperação depois de treinos exaustivos, seja em um treino de força ou em um dia em que precise fazer 2 treinos no mesmo dia, e é aí que a suplementação com aminoVital tem se mostrado uma forte aliada”. afirma o atleta.

Ao invés de publicar detalhadamente a forma que o Vanilson utiliza a suplementação (acho que isso é muito individual, ainda mais por ser um atleta profissional), achei melhor consultar uma nutricionista (e amiga) da minha confiança, que também utiliza o aminoVital em seus treinos e prescreve para os seus pacientes.

“O aminoVital é considerado o aminoácido mais potente pois contém 6 aminoácidos essenciais além dos 3 que compõem o BCAA: Leucina {que atua na força e potência} e a Isoleucina e Valina {que atuam na fadiga e na recuperação muscular}”, relata Claudia Lopes Larroyd. 

aminovital
Foto IG @claudianutricionista

Ela também disse que a prescrição das quantidades e horários é individual, conforme os treinos e performance de cada esportista.
Fadiga, cansaço, dor muscular durante ou após os treinos, recuperação muscular para os próximos treinos, dor pós treino. Por isso cada indicação é individual e adaptada antes, durante ou após o treino. Sempre cuidando para prescrever a dosagem correta dos aminoácidos para a necessidade de cada indivíduo.

“As vezes eu prescrevo pré quando o paciente relata que sente muita fadiga durante o treino. Se ele não relata fadiga durante mas sente dores depois, prescrevo pós para a recuperação muscular. Se o paciente faz dois treinos no mesmo dia, prescrevo pós treino para priorizar a recuperação para o próximo treino.”, conta Claudia.

 

Um outro diferencial dos aminoácidos, segundo a Claudia, é a forma de granulometria

“Para ajustar dosagens para treinos volumosos e intensos é necessário utilizar a forma em pó, o que para o esportista corredor dificulta a utilização durante o treino. A forma em cápsula possui dosagens baixas e ainda necessita passar pelo processo de digestão. O aminoVital compõe aminoácidos que são pré digeridos. Além disso a sua forma de utilização é pratica e fácil para o esportista corredor: Basta colocar na boca e ingerir água, não necessitando diluição e garrafinhas.”

Além do relato do Vanilson e da explicação da Claudinha, vou compartilhar o vídeo da aminoVital Gold que explica o motivo do nosso corpo precisar desse tipo de produto 😉 

 
Espero que o conteúdo desse post seja útil para esclarecer algumas dúvidas sobre a utilização e benefícios do aminoVital. 
Para mais informações, acessem o site www.aminovital.com.br


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Translate »