A Adidas apresenta o modelo adizero Sub2, criado exclusivamente para Wilson Kipsang.

A Adidas apresenta o modelo adizero Sub2, criado exclusivamente para Wilson Kipsang.

A Adidas apresenta o adizero Sub2, criado exclusivamente para o queniano Wilson Kipsang, o único corredor a ter o modelo no mundo. O adizero Sub2 faz parte do programa criado para maratonistas atingirem tempos abaixo da barreira de duas horas, o que a Adidas e o grande público espera que aconteça na maratona de Tóquio (amanhã!).

adidas adizero Sub2

Não é segredo que algumas estão investindo pesado em tecnologia e leveza para criar um calçado revolucionário para que os atletas atinjam o seu máximo durante as competições. Atingir o seu máximo nesse caso seria romper a barreira de duas horas nos 42km.

 

Em sua fase de desenvolvimento – resultado de anos de extensas pesquisas e testes – o modelo foi testado uma gama de materiais de ponta em diferentes temperaturas, ambientes e superfícies. Na sequencia os protótipos foram submetidos a rigorosos testes com atletas de elite, incluindo o próprio Wilson Kipsang.

“Durante a Maratona de Londres em 2012, começamos a pensar no projeto Sub2 como um conceito e o papel da adidas na conquista do que era considerado impossível. Começamos a criar um tênis que permitisse isso, e Wilson é o atleta perfeito para testar nossa inovação em uma corrida. Estamos muito animados para ver onde isso pode chegar”, explica André Maestrini, gerente global da adidas running.  

Com a estréia da Boost Light a marca passa a oferecer o melhor da tecnologia de corrida em uma forma extremamente rápida e leve. Projetada para atletas de elite, a Boost Light é o material de amortecimento mais leve da marca e mantém o retorno de energia líder da indústria, que impulsionou os atletas da adidas para recordes mundiais. Para quem gosta de detalhes mais técnicos, a parte superior do Sub2 é feita de uma única camada de tecido ultraleve, com uma malha de peso reduzido com reforços internos e Microfit avançado, desenvolvido para criar o melhor suporte, conforto e ajuste para corridas de alta velocidade. A sola de microfibra Continental que já é utilizada em outros modelos oferece máxima aderência, independente das condições de corrida, para garantir que nenhuma energia seja desperdiçada devido à menor quantidade de deslizamento.

“Eu tenho uma grande história com a adidas e é uma honra ser a primeira pessoa a usar o adizero Sub2”, disse Wilson Kipsang. “A tecnologia Boost foi um divisor de águas para mim. Depois de usar a Boost Light, estou absolutamente pronto para Tóquio e para mostrar ao mundo o que podemos fazer”, completa.

Essa inovação baseia-se na herança de sucessos em maratonas da adidas. O objetivo da marca foi fazer a corrida de longa distância mais rápida do mundo através de ganhos marginais durante os mais de 20.000 passos necessários para completar uma maratona.

1. Pesquisas independentes na área de ciência do esporte mostram que a tecnologia Boost pode fornecer uma melhoria de um por cento na economia de corrida.

2. A redução de peso total de 100 gramas proporciona uma melhoria adicional de um por cento na economia de corrida3. A sola de borracha continental oferece mais aderência e menos deslizamento, o que significa que os atletas só correm o máximo que precisam.

O adidas adizero Sub2 estará disponível para venda ainda este ano.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Translate »
Inline
Curta nossa FanPage :)
Inline
Curta nossa FanPage :)