Wings For Life World Run

Wings For Life World Run

Já pensou em alguma vez na vida ser perseguido pela linha de chegada? Não enlouquecemos não!

Participamos da Wings For Life World Run pela primeira vez no ano passado e gostamos tanto da experiência que tratamos de garantir a nossa vaga e a nossa doação para 2017 logo que anunciaram a abertura das inscrições, ainda em 2016.

Esse ano a organização inovou disponibilizando um app para ajudar na preparação e para que qualquer corredor possa se juntar a nós e passar pela mesma experiência, em qualquer lugar do mundo.

Como essa é uma prova diferente da maioria, lembra um pouco a ultramaratona de 24h da qual amamos participar  (será que terá esse ano?), é preciso treinar pensando nas características da prova.

Foi pensando nessa especificidade que a organização lançou um aplicativo para dar uma “ajudinha extra” aos corredores nessas 12 semanas que antecedem a prova, que acontece no dia 7 de maio, em Brasília (DF), e em outras 23 cidades ao redor do mundo.

Entre as funções do aplicativo estão os cálculos de distância, tempo e velocidade. Mas seu grande diferencial é funcionar como o “Catcher Car”, que é o carro que persegue os participantes na prova e que pode ser simulado por meio da ferramenta. Os treinos no fds ficarão mais divertidos depois desse app.

No dia da prova o Catcher Car larga 30 minutos após o início da prova, e a partir do momento que ele alcança o corredor, é o fim da linha para essa pessoa (só perde em emoção para a alegria e energia dos cadeirantes que estão correndo junto conosco).

Para essa prova é primordial saber calcular o pace e se preparar para aguentar correr por mais tempo, poR isso utilizar o app pode ser fundamental para conseguir a km desejada.

“É um formato totalmente diferente do que estamos acostumados. Não dá para saber quantos kms você vai aguentar correr, e isso faz parte da história de superação que a corrida propõe. É assim: você vai correr o quanto suas pernas aguentarem. Então, cada metro faz a diferença”, conta Letícia Saltori, campeã da categoria feminina no Brasil em 2016 depois de correr 51 km.

Além de poder se preparar para correr em Brasília ou em alguma outra cidade que receberá a prova, com o novo aplicativo é possível participar da prova de onde estiver. Para participar é simples: é só baixar o aplicativo, usá-lo para treinar e, no dia 7 de maio, correr com ele exatamente no mesmo horário da prova. Um “Catcher Car” virtual estará atrás de você, com o mesmo ritmo do carro real – quando ele te alcançar, a prova termina e seu nome estará na lista de resultados do evento. E para quem ainda quiser apoiar a causa financeiramente é só entrar no site e pagar a inscrição.

ATENÇÃO: o app não funciona com corrida indoor, ok?

Todo o valor será revertido para pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal.

Baixe o app Wings For Life World Run – disponível tanto para iOS quanto para Android – e começar a treinar!

Em 2017, a prova acontecerá em cidades como Milão (ITA), Santiago (CHI), Breda (HOL), Valencia (ESP), Flórida (EUA), entre outras. Para aqueles que desejam correr em Brasília, as inscrições já estão abertas, no valor de R$125, e podem ser feitas pelo site.

Serviço
Wings For Life World Run
Data/Horário: 7 de maio de 2017, a partir das 8h (horário de Brasília)
Local: Brasília (DF)
Inscrições: Clique aqui



5 thoughts on “Wings For Life World Run”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Translate »
Inline
Curta nossa FanPage :)
Inline
Curta nossa FanPage :)