Maratona de NY – Dicas Pontos Turísticos (Parte II)

Maratona de NY – Dicas Pontos Turísticos (Parte II)

No post anterior abordamos os primeiros 5 dos principais pontos turísticos de NY, os que julgamos imperdíveis para quem está conhecendo o destino (na verdade julgamos que eles são imperdíveis até mesmo para aqueles que já viajaram várias vezes para NY).

Preparamos a continuação das dicas pelas ruas de Manhattan e continuamos focando em Midtown, que é o lugar mais bem localizado e perto dos principais pontos turísticos da cidade.

Seguimos a linha de um roteiro mais básico para quem terá poucos dias pela cidade ou para quem quer conhecer a cidade mas não quer se desgastar muito antes de participar da prova. Afinal de contas, a motivação para esse post foi a abertura do sorteio para a inscrição da Maratona de NY (que pode ser realizada até o dia 17.02 no site da organização

Acesse o site http://www.nyrr.org/, preencha seus dados e cruze seus dedos.

Vamos começar por um ponto turístico que foi apenas citado no post anterior, o arranha céu mais famoso de NY

Empire State Building

Se trata de um imponente arranha-céu com 103 andares, com 443m de altura até o topo da sua torre de antena. Manteve o título de edifício mais alto do mundo por quase 40 anos, desde 1931, até que a construção da Torre Norte do complexo original do WTC no final dos anos 70. Atualmente ele é considerado o 5º mais alto dos EUA e o 29º mais alto do mundo.

Se o alvo da sua observação for obter uma vista panorâmica do Empire State, sugerimos que visitem outro observatório. Muitos dizem que a vista do Top of the Rock é mais bonita porque dele é possível ver o Central Park e o próprio Empire State. Prefira comprar o bilhete pela internet para evitar filas e assista ao entardecer e ao anoitecer, quando as luzes tomam conta e transformam a cidade.

Ground Zero

A área de ocupação das Torres Gêmeas (extintas pelo ataque de 11 de setembro de 2001) foi reconstruída e recebeu o nome de Ground Zero.  Atualmente a área contempla um memorial em homenagem as vítimas, um novo WTC e o 9/11 Memorial Museum (criado para retratar detalhes do ataque aos edifícios).

American Museum of Natural History

Pode ser um excelente programa para aqueles que apreciam Museus e suas belíssimas artes, para os viajantes curiosos e até para aqueles que querem apenas reviver as cenas do filme “Uma Noite no Museu”. Os visitantes podem optar por comprar um ingresso simples que dá acesso somente ao museu, ou podem optar por comprar ingressos que permitam acesso a outras atrações ou exposições que ficam dispostas em algumas áreas que são restritas.

O Museu impressiona por exibir esqueletos de dinossauros gigantes (um T-Rex, de aproximadamente 15 metros e dá as boas vindas aos visitantes na entrada), além da réplica de uma Baleia Azul de quase 30 metros que está pendurada no teto da sessão dedicada a vida marítima (foto abaixo).

O preço dos ingressos para visitação ao museu (somente para visita ao Museu, essa regra não se aplica show do Planetarium ou as demais exposições) são apenas valores sugeridos “Suggested Admission“. Se você desejar pagar um valor inferior ao informado basta informar essa intenção no ato da compra.

Brooklyn Bridge 

Para quem completará a Maratona de NY essa ponte fará parte do percurso dos 42km e pelos relatos que lemos até agora é bem provável que você não consiga apreciar a sua beleza durante o trajeto, a subida é bem desgastante.
Você pode optar por conhecer a ponte sem a multidão de corredores, desde que vá antes ou depois da prova.
Visitar antes da prova pode ser uma boa estratégia para reconhecimento da dificuldade do percurso, e depois pode ser uma estratégia para poupar suas pernas.

Pela foto abaixo é possível afirmar que deve ser incrível contemplar a ponte em todas as situações que descrevemos acima, até mesmo durante o esforço no percurso da Maratona. A Brooklyn Bridge é uma construção antiga e possui 1 834 m de extensão, ligando os distritos de Manhattan e Brooklyn e cruzando o rio East.

Central Park

O Central Park é o parque mais visitado e o mais famoso da cidade, reunindo aproximadamente vinte e cinco milhões de visitantes anualmente. Certamente você reconhecerá algumas partes do parque, famoso por ser cenário de grandes filmes e alguns programas americanos famosos.

O parque tem muito além de sua natureza incrível, nele você poderá visitar vários monumentos, restaurantes, áreas para correr, lagos, memoriais etc. Como o parque é muito extenso (são 341 hectares) sugerimos que aluguem uma bicicleta ou até mesmo (caso precise poupar as pernas antes ou depois dos 42km) faça o passeio de quadriciclo.

Mapa com os 10 principais pontos turísticos de NY

Salvamos todos os pontos turísticos deste post e do post anterior para que possam visualizar a distância entre os mesmos (estão marcados com estrelas na imagem abaixo), assim é mais fácil planejar o dia e aproveitar ao máximo o tempo.

Já estamos preparando as próximas dicas sobre os restaurantes, hotéis e pontos turísticos que não estão na rota de turismo tradicional.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Translate »
Inline
Curta nossa FanPage :)
Inline
Curta nossa FanPage :)