Osaka Marathon, Japão.

Osaka Marathon, Japão.

A Mizuno lançou o Wave ProRunner 20 inspirado na Maratona de Osaka. Desde esse lançamento bateu aquela curiosidade em conhecer um pouco mais sobre esse destino. Não sei sobre vocês, mas já faz tempo que conhecer o Japão faz parte da nossa wishlist de viagens.

A Maratona de Osaka acontecerá no dia 26 de Novembro de 2017 e a organização costuma abrir as inscrições entre os meses de Abril e Maio. Se desejarem mais detalhes, consultem o site da organização.

Já que fomos inspirados no tênis que inspirou a Mizuno, resolvemos selecionar algumas dicas do que alguns viajantes julgaram ser imperdível em Osaka. Falta agora conhecer mais sobre a culinária, hospedagem e sobre como se locomover pela cidade. Se você tem curiosidade em saber os custos para realizar uma viagem como esta, leia esse post até o final 😉

Dotonbori

Dotonbori e Ebisu Bridge

 

Parece que a rua Dotonbori é como se fosse a Time Square Japonesa, o coração da cidade.

Depois dessa definição podemos dizer passear pelas ruas de Dotonbori é quase que obrigatório para quem visita a cidade. A rua conta com vários restaurantes, lojas convencionais e muitas outras que vendem lembranças que a maioria de nós gosta de trazer na mala (nós colecionamos copos de tequila, canecas e bandeiras). coisinhas típicas! Se Osaka fosse como o corpo humano, para mim lá estaria o coração. Na foto acima vocês também podem observar a Ebisu Bridge.

Sumiyoshi Taisha

Santuário Sumiyoshi

Se você deseja conhecer sobre as relíquias culturais do Japão e sua rica história, não deixe de visitar o Sumiyoshi Taisha (também conhecido como Grande Santuário Sumiyoshi, templo xintoísta). O templo possui belíssimos jardins japoneses, santuários antigos, castelos e paisagens urbanas movimentadas com luzes de néon permeando.

Osaka Castle

Castelo de Osaka

É um dos castelos mais famosos do país e desempenhou um importante papel nas lutas de unificação durante o Período Azuchi-Momoyama, no século XVI.

O castelo está aberto ao público e é um popular ponto de atração durante a estação dos festivais, e é extraordinário visitá-lo durante a época das cerejeiras floridas (como podemos observar na foto acima). Os jardins também acolhem outras três atrações: um museu, a grande arena coberta Ōsaka-jō Hōru, e o Santuário Toyokuni dedicado a Toyotomi Hideyoshi.

Osaka Maritime Museum

Abrigado numa cúpula futurista, o Museu Marítimo de Osaka, no distrito portuário de Osaka, traça a importância do mar na história comercial de Osaka, bem como os muitos rios e canais numa cidade outrora conhecida como “a Veneza do Oriente”. Há exposições de figuras e arte marítima. Acesso a partir da estação de metro Cosmo Square. Fechado segunda-feira.

Osaka Museum of History

Se você planeja visitar o Castelo de Osaka, insira o Museu de História de Osaka em seu roteiro.

O museu está instalado em um edifício alto ao lado da NHK Osaka e do outro lado da rua do Castelo de Osaka. O edifício oferece excelentes vistas do castelo desde os seus pisos superiores. A coleção do museu é montada nos andares superiores do edifício, enquanto os andares inferiores são ocupados por um restaurante, loja e lobby espaçoso.

Tem interesse em receber mais informações sobre pacotes para a Maratona de Osaka?
Clique aqui e nos envie um e-mail com as seguintes informações:

  • Período contemplando a data de embarque e a data de retorno para o Brasil.
  • Local de saída (cidade ou aeroporto de preferência)
  • Quantidade de passageiros (informar a idade de cada passageiro e se existe necessidade de assistência especial)
  • Informar se preferência por outra categoria, diferente da econômica.



Passagens 728x90



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Translate »
Inline
Curta nossa FanPage :)
Inline
Curta nossa FanPage :)