Maratona de NY – Dicas Pontos Turísticos

Maratona de NY – Dicas Pontos Turísticos

Hoje, 17.01,  abriram as inscrições para o sorteio da Maratona de Nova Iorque e óbvio que isso nos motivou a escrever esse post com dicas para que vocês possam aproveitar a cidade 😉  Na página da organização eles explicam as várias formas de garantir seu ingresso na Maratona de NY, que acontecerá no dia 5 de novembro, uma delas é o sorteio.

Acesse o site http://www.nyrr.org/, preencha seus dados e cruze seus dedos.

Para esse post inicial nós selecionamos alguns dos 5 pontos turísticos imperdíveis de Nova Iorque para que você possa aproveitar mesmo que tenha poucos dias disponíveis (ou até mesmo horas). Ao longo das próximas semanas prepararemos mais dicas sobre outros pontos turísticos, uma rota para quem quer conhecer Nova Iorque de um outro ângulo e fugir dos roteiros comuns, além de dicas de hospedagem e restaurantes.

Para começar este post achamos bacana explicar que Nova Iorque possui 5 diferentes distritos: Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island.

Se você está visitando a cidade pela primeira vez e deseja conhecer seus principais pontos turísticos, sugerimos que se hospede em Manhattan (você pode optar por se hospedar em Uptown, Way Uptown, Downtown e Midtown).
É em MidTown, próximo a região da Time Square, que a maioria dos pontos turísticos estão localizados.

Pelo nosso olhar esse é o roteiro para conhecer o básico da cidade! Esperamos que curtam e que deixem suas dicas ou sugestões do que gostariam de ver nos próximos posts.

 

Statue of Liberty – Estátua da Liberdade

As embarcações para a Estátua da Liberdade saem do Battery Park.
Existem várias opções disponíveis para sua escolha, desde visitar a ilha (subindo ou não na coroa ou no pedestal) ou embarcar em uma das barcas e tirar foto enquanto está navegando. Esta última opção não é de todo ruim, você consegue visualizar a estátua, tirar boas fotos para recordação e não enfrentará filas.

Charging Bull – O touro de Wall Street

Se você acredita em lendas esse é um programa obrigatório!
Existe uma lenda que diz que para ter boa sorte é preciso esfregar os chifres, o nariz e os testículos do touro.
O touro de Wall Street fica no Bowling Green.
Mas ATENÇÃO! Só tirar a foto não garante a sorte da lenda, ok? Tem que seguir todo o ritual 😉


Rockefeller Center

Famoso por sua decoração de Natal e sua famosa pista de patinação que pode ser apreciada entre os meses de outubro e abril. O complexo também possui lojas, restaurantes e opções de entretenimento.
É nesse complexo que também se encontra outra grande atração de NYC: o Top of the Rock, que duela com o Empire State o título de quem tem a melhor vista para apreciar a cidade.

Top of the Rock

Talvez você precise visitar este e o Empire State para decidir qual é a melhor vista para apreciar a cidade.
Neste observatório é possível ter uma visão 360 graus da cidade! Se só tiver um momento do dia disponível a nossa sugestão é que vá para apreciar o pôr do sol. É ali, no topo do mundo, que você terá uma vista deslumbrante do Central Park e do Empire State. Ver NY anoitecendo também é um espetáculo a parte.

Times Square

Impossível vistar Nova Iorque e não conhecer um dos cartões postais mais turísticos do mundo.
Prepare-se para encarar um certo tumulto, a Times Square é movimentada em qualquer hora do dia e não tem como fugir da multidão. Ali você também pode escolher um dos espetáculos da Broadway, comprando o ingresso no próprio teatro ou pela internet se não quiser ser pego de surpresa com ingressos esgotados.



2 thoughts on “Maratona de NY – Dicas Pontos Turísticos”

  • Olá Drica e Sergio.
    Adorei a explicação sobre os distritos de Nova York. Eu sempre escutava esses nomes, no geral, mas como nunca tive interesse em visitar, nunca liguei… Agora que a ideia mudou, é importante saber!!!
    Eu amoooo essas lendas. Não conhecia a do Touro de Wall Street. Claro que, quando for, seguirei o ritual .
    Vai ser muito bom acompanhar essa série de posts por aqui. Parabéns pela iniciativa!!!
    Um super beijo. Boas corridas…
    Carolina
    Blog Viajar correndo

    • Bacana, né? O bom de escrevermos para os nossos blogs é o aprendizado que vem junto. Agora acabei de publicar um sobre a Maratona de Osaka no Japão <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Translate »